A CASA QUE GARRINCHA MOROU EM PAU GRANDE ESTÁ À VENDA,ELA PODE VIRAR O MUSEU MANÉ GARRINCHA
23 de janeiro de 2014 – 20:21 | Comentários desativados

 
 
O ANÚNCIO NA INTERNET:

Vendo Casa e Lanchonete da família do Garrincha, o “Gênio das pernas tortas” do futebol. Em Pau Grande, Magé-RJ. Valor Histórico! Imóvel recém -reformado pelo Programa do GUGU, Casa com 2 quartos, …

Read the full story »
Tecnologia

Politica

Natureza

Esportes

Justiça

Home » EDUCAÇÃO

FAETEC EM PIABETÁ,MAGÉ ANUNCIA FILHO DO GOVERNADOR

Submitted by on 12 de fevereiro de 2014 – 20:34No Comment

DSCN6247

Marco antonio neves cabral

 

Fundação de Apoio à Escola Técnica, denominada Faetec, está vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect) e oferece educação profissional gratuita, em diversos níveis de ensino à população do Estado do Rio de Janeiro. Criada em 10 de junho de 1997 tem compromisso com a formação do cidadão considerando as inovações tecnológicas e a realidade dos setores produtivos. Atende cerca de 300 mil alunos por ano em mais de 150 cursos, entre profissionalizantes, técnicos e tecnólogos. Escolas Técnicas Estaduais; Unidades de Educação InfantilEnsino FundamentalIndustrial e ComercialInstitutos Superiores de Educação e Tecnologia e Profissionalizante.

fae

Formação Profissional

Para quem quer se qualificar e conquistar uma vaga no mercado de trabalho, a Faetec oferece cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) nos Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps) e nos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs). O quadro de cursos abrange múltiplos setores da economia, como: Construção Civil, Indústria Naval, Audiovisual, Moda, Gastronomia, Turismo, Automotivo, entre outros. Diversas profissões do setor da prestação de serviços também atraem alunos de todo o Estado, como Cabeleireiro, Confeitaria, Refrigeração, Montagem e Manutenção de Micros. Os Ceteps são unidades dirigidas para a qualificação mais rápida e ampla, oferecendo formação inicial ao trabalhador. Já os CVTs são destinados à qualificação de mão de obra em áreas específicas, de acordo com as demandas e as vocações regionais onde estão instalados.

fae1

Do Ensino Fundamental à Pós-Graduação

Atualmente, a Faetec oferece formação técnica em 17 Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) no Rio, Grande Rio, Baixada Fluminense e Norte Fluminense, com cursos em áreas como Audiovisual, Agropecuária, Eletrotécnica, Máquinas Navais, Saúde, Produção de Moda, Segurança do Trabalho e Transporte Metroferroviário. Na Educação Superior, a Faetec oferece formação em Pedagogia e em Tecnologia através das Faeterjs (Faculdades de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro), Iserj (Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro) e Isepam (Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert). Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu (de mestrado e doutorado) e programas especiais de formação pedagógica são promovidos pelas Faeterjs nas seguintes áreas: Gestão Escolar, Alfabetização e Letramento, Gestão da Tecnologia da Informação em Ambientes Educacionais e o curso de Vigilância em Saúde e Meio Ambiente. Também são mantidas pela Faetec quatro Escolas Estaduais de Ensino Fundamental (EEEFs) e o Centro de Apoio Especializado à Educação Profissional (Caep)/Favo de Mel, destinado a portadores de necessidades especiais.

fae2

Inclusão Digital

A Faetec desenvolve também o projeto Faetec Digital, programa que mantém mais de 80 pontos de acesso gratuito à internet em banda larga instalados em todo o Estado, oferecendo acesso a diversos serviços públicos para a população.

fae4

Sustentabilidade

Unidades de ensino da Faetec têm se destacado em iniciativas de cuidado com o meio ambiente. São projetos desenvolvidos com o apoio de coordenadores e professores que ganham e protegem a vida através de ações como: coleta seletiva, reciclagem de óleo de cozinha, plantio de espécies nativas de Mata Atlântica. Em diversas escolas da Rede, equipes pedagógicas investem na abordagem de questões ambientais dentro e fora de sala de aula. O grande desafio é educar para uma mudança de postura que sirva como modelo e gere impactos positivos na sociedade. O exemplo já começa pelo mérito ambiental conquistado pela própria casa. Em julho de 2011, a Faetec tornou-se a primeira escola técnica do Brasil neutra em carbono. O programa de combate ao aquecimento global “Faetec Neutra em Carbono” foi desenvolvido no Campus Quintino, Zona Norte do Rio. O processo de neutralização contou com a plantação de 2,6 mil mudas de plantas nativas da Mata Atlântica. Segundo a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Prima Mata Atlântica, o total de espécies cultivadas “sequestram” 520 toneladas de gás carbônico (CO2) emitidos em um ano de funcionamento de toda a área, que possui uma comunidade de aproximadamente 15 mil pessoas circulantes ao dia, entre alunos, servidores, prestadores de serviços e comunidade do entorno.

fae3ainda neste semestre o governo do estado do rio de janeiro irá implantar no bairro de Piabetá,6º distrito de Magé a 1ª unidade da FAETEC foi o que declarou  o filho do governador do estado do rio de janeiro,marco antonio neves cabral em reunião com o prefeito de Magé nestor vidal ,sua secretária de governo sonia sthofell secretários e vereadores e após anos de descaso dos governos estadual e federal enfim Magé terá investimentos em educação tecnológica.

Comments are closed.